segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Atividade 2.7

Registro da atividade 2.6

A princípio a caixa surpresa deixou a turma bastante instigada, até que uma criança utilizando seu olfato acabou descobrindo que se tratava de uma fruta. O tema foi bastante problematizado, discutiu-se também o porquê de se trabalhar com as frutas do cardápio e qual produto final se originaria desse trabalho.
Ao serem conduzidas ao laboratório de informática, as crianças puderam através das sugestões de buscas previamente preparadas pela professora, navegar e pesquisar sobre as frutas escolhidas para o estudo. Através dessa pesquisa retornaram à sala de aula e em duplas aprofundaram em determinada fruta, puderam produzir textos que em seguida foram digitados. A professora explicou ainda sobre como criar um hipertexto, bem como sua importância e praticidade para o leitor, além disso, foi utilizada a ferramenta do earth google para visualizarem os locais tanto no município quanto em outras regiões brasileiras, o plantio dessas frutas.
Em aulas futuras e após estudarmos o gênero, faremos uma entrevista com a nutricionista responsável pelo cardápio da merenda escolar. As crianças demonstraram bastante interesse e participação até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário